sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Delegacia de Conceição do Coité investiga a morte de jovens em operação policial

A Delegacia Territorial de Conceição do Coité,  já solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a realização de perícias que vão constatar se os adolescentes de 16 e 17 anos, mortos em uma operação policial, efetuaram disparos de armas de fogo na noite de quarta-feira (7). A morte dos jovens gerou manifestações na cidade. Segundo populares, a dupla pode ter sido confundida pelos PMs.

De acordo com policiais da  4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ªCIPM), a dupla reagiu a uma abordagem policial que procurava autores de diversos assaltos às localidades de Salgadália, Serrote e Goiabeira, em Coité.

Ainda segundo os relatos dos policiais, os adolescentes estavam em uma motocicleta com as mesmas características apontadas pelas vítimas de assalto e, ao realizarem a abordagem, foram recebidos a tiros, dando início ao confronto. Os dois jovens foram encaminhados para o Hospital Português, mas não resistiram aos ferimentos e morreram durante a madrugada desta quinta-feira (8).

Conforme nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os policiais apresentaram dois revólveres calibres 32 e 38 - um com cinco cartuchos deflagrados e um picotado, e outro com quatro cartuchos deflagrados, um picotado e outro intacto, - uma motocicleta Honda 150 Titan KS, cor azul e placa de Conceição do Coité, três aparelhos celulares, um pino de cocaína e dois papelotes de maconha encontrados com a dupla.

"Os laudos técnicos serão indispensáveis para esclarecer o caso", afirmou o titular em exercício, delegado Hildebrando Alves da Silva. Além da apuração da Polícia Civil, o caso será investigado  pelo Comando de Policiamento Regional  Leste e pela Corregedoria da Polícia Militar, que irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM). 

NR: Em contato com o repórter Denivaldo Costa (rádio Subaé), o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar de Serrinha,Tenente-Coronel Gilson Paixão informou que os policiais que participaram da operação foram afastados até o resultado da perícia.

As informações são do Bocão News e Denivaldo Costa


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário