quarta-feira, 13 de abril de 2016

Caminhada marcará o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual - 18 de maio - em Feira de Santana, será marcado com uma caminhada. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) vai acontecer a partir das 14h, com concentração e saída do cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e a Getúlio Vargas - em frente ao Feira Palace Hotel - e encerramento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.

Nesse dia, outros órgãos ligados com causa também deverão participar da mobilização, entre eles, a Promotoria da Infância e da Juventude, Polícia Militar, Ongs, igrejas, Pair (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro).

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, essa é uma data para chamar a atenção, inclusive, para a importância da denúncia, pois somente com a comunicação às autoridades competentes é que o problema será de fato resolvido. “Esse é ainda um grande mal que todo o país enfrenta. Não está restrito apenas ao município de Feira de Santana”, afirma. O Disque 100 é o número que pode ser usado pela população para denunciar esse tipo de crime.

18 DE MAIO - O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi instituído em maio de 2000, através da Lei 9.970, de autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES).

A data foi escolhida em lembrança ao caso que vitimou a menina Araceli Cabrera Sanches, que foi seqüestrada em 18 de maio de 1973, com oito anos de idade. Araceli foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime causou revolta em todo o país, mas os culpados ficaram impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário