terça-feira, 22 de março de 2016

Laboratório do DPT de Feira de Santana tem êxito nos resultados dos exames de PSA

Como parte do projeto de descentralização da Polícia Técnica, o Laboratório da Coordenadoria Regional de Feira de Santana já está comemorando o bom resultado nos exames que auxiliam nas investigações de crimes sexuais.  As novas análises estão sendo realizadas através do microscópio óptico com captura de imagem, na própria regional e como resultado trouxe respostas rápidas, que ajudam na celeridade dos inquéritos.

Ao todo, desde que foram implantados os exames de pericias em crimes sexuais na CRPT de Feira de Santana, a Regional deixou de enviar para Salvador cerca de 60 solicitações por mês.

“As pericias foram inseridas gradativamente, e atualmente todas as solicitações da Grande Regional do Recôncavo são encaminhadas para o Laboratório de Feira de Santana que atende as CRPTs de Alagoinhas, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha e o Posto Avançado de Itaparica. Os quantitativos de pericias de Biologia Forense em crimes sexuais, já somam um total de 567 resultados, sendo que, 74 exames (34 PSA, 34 PES e 2 Beta-Hcg) apresentaram resultado positivo”, explicou Renato Lacerda Coordenador Regional do Grande Recôncavo.

“É fundamental que se destaque, que mais importante que os quantitativos, são a rapidez nas respostas deste tipo de perícia”, pontuou o Perito Odonto Legal e coordenador da CRPT de Feira de Santana, Celso Danilo.

“O nosso objetivo é expandir os serviços prestados pelo departamento, para isso o DPT tem colocado a disposição da sociedade serviços periciais, que contribuem com eficácia e segurança na produção da prova material”, afirmou Elson Jeffeson Diretor do DPT.    

Fonte: DPT/BA, com imagem reprodução.


   

Um comentário:

  1. Sem dúvida e um grande avanço no segmento de investigação feirense parece que coisas e órgãos privatizado funciona melhor.

    ResponderExcluir