terça-feira, 15 de março de 2016

Grande carreata dos Policiais Civis baianos em direção à Governadoria reivindica “ Salário de Nível Superior” nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira(16), os Policiais Civis do Estado da Bahia vão realizar grande carreata com cerca de 200 carros, em direção ao prédio da Governadoria, localizado no Centro Administrativo (CAB), da capital baiana. Com faixas, cartazes, apitos e carros de som, a concentração será a partir das 10hs, na praça da piedade, em frente  à sede da Polícia Civil. A carreata irá percorrer as ruas de Salvador com destino à Governadoria por volta das 11hs. A categoria não reconhece o SINDPOC como representante para negociar a pauta reivindicada e não quer associar a campanha a nenhum sindicato para manter a autonomia e independência política durante o processo de negociação.

Escrivães e Investigadores da Polícia Civil de diversos municípios do Estado vão participar da atividade com o intuito de reivindicar o “Salário de Nível superior” , de acordo com a Lei Orgânica (n° 11.370\2009). No último Concurso Público promovido pelo Governo do Estado, em 2013, já foi exigido dos candidatos a formação em nível superior para concorrer às vagas de escrivão e investigador. Entretanto, não houve ainda um enquadramento desses profissionais na tabela de nível superior e a categoria continua na faixa salarial correspondente ao nível médio.

Com o objetivo de pressionar o governador, os servidores lançaram a campanha “Pelo Salário de Nível Superior!”, em 26 de fevereiro deste ano, durante plenária que contou com a participação expressiva dos escrivães e investigadores da Bahia. O Coordenador da campanha, Ary Alves, destaca que a carreata faz parte do ciclo de lutas que foi aprovado pela assembleia para mobilizar e sensibilizar a sociedade civil e os órgãos públicos em respeito à Lei Orgânica que rege os policiais civis. " Enviamos um ofício à SAEB solicitando uma Audiência Pública após o término da carreata (16), às 15hs, e foi encaminhado também um apoio à Policia Militar, à Transalvador e à Secretaria de Segurança Pública para garantir a pacificidade e a condução do trânsito.

O investigador Kleber Rosa, uma das principais lideranças que está à frente da campanha, enfatiza que a categoria pretende com a realização da carreata chamar atenção da sociedade civil à reivindicação e tentar abrir um diálogo com a Secretaria de Administração e o Governo do Estado. “ Os escrivães e investigadores são pais de família que precisam da valorização profissional para garantir o bem estar familiar e trabalhar com satisfação. Precisamos que o Governador Rui Costa atenda nossa demanda!”, frisou Rosa.

ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário