quarta-feira, 16 de março de 2016

Detrans reunidos em São Paulo conhecem ações inovadoras do Detran-BA

Foi realizada nesta terça-feira (15), em São Paulo, a reunião técnica que antecede o 52º Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), que será aberto oficialmente hoje (16), no Hotel Renaissance, capital paulista.

A discussão técnica contou com a participação do diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes, e do diretor de habilitação do órgão, Mário Galrão. Entre os temas abordados, o recadastramento dos transportadores rodoviários de cargas, a implantação de um sistema federal informatizado de gravames e novos serviços para os condutores. Foi apresentada a proposta de oferecer a segunda via da habilitação pela internet, medida já implantada na Bahia. "Estamos mostrando aqui em São Paulo que o Detran-BA tem avançado em ações inovadoras, que facilitam a vida do cidadão. Desde o ano passado, o nosso portal na internet oferece uma série de serviços, iniciativa que deve ser seguida por outros estados", ressaltou o diretor-geral Lúcio Gomes.

Durante o encontro, o Detran-BA vai questionar a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornou obrigatório o exame toxicológico para motoristas de caminhões, ônibus e carretas, desde o dia 2 de março. O órgão baiano sugere que seja estabelecido outro prazo, para que todos os estados se adequem à exigência. "Os Detrans não foram ouvidos, o que resultou na dificuldade de aplicar a resolução. Não temos clínicas credenciadas para realizar o exame e existem dúvidas sobre a segurança nos resultados. Esperamos que desse encontro saia uma decisão firme para levar o Contran a rever a sua posição", defendeu Lúcio Gomes.

Ascom



Nenhum comentário:

Postar um comentário