quarta-feira, 30 de março de 2016

Governo, comerciantes e empresas discutem retorno do corujão

Donos de bares e restaurantes e representantes das empresas de ônibus que fazem o transporte público se reuniram nesta terça-feira, 29, com o secretário de Transporte e Trânsito, Pedro Boaventura, para discutir a implantação do corujão em Feira de Santana. Ambos setores têm interesse no retorno do serviço para a população.

Para a implantação do sistema, antes será realizada uma pesquisa nos bares e restaurantes com o intuito de saber a quantidade de funcionários que necessitam do transporte e também de clientes. A pesquisa será feita por amostragem e terá duração de 15 dias.

A partir do resultado será definida a implantação, horários e locais para o percurso dos veículos, além do tamanho, de acordo com a demanda prevista. “A pesquisa é um bom começo. Vamos avaliar os resultados, verificar o nicho de demandas e avaliar custos operacionais”, destacou o representante da empresa Rosa, Vitor de Paula.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Getúlio Andrade, destacou a importância do serviço para a população feirense. “Feira de Santana tem vida noturna ativa. As pessoas frequentam os bares, fazem ‘happy hour’ ou levam a família em um restaurante”.

Segundo o secretário, é dever do governo municipal viabilizar o serviço. “Devemos satisfazer as necessidades, principalmente quando tem um grupo organizado neste sentido. Mas vamos fazer as coisas para que ninguém saia no prejuízo”.

No próximo dia 19 de abril, às 15h, no gabinete da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) haverá uma nova reunião. Na oportunidade serão apresentados os dados da pesquisa e a partir deles fazer o planejamento para o início do serviço.

Fonte: Secom, com imagem ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário