terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Inscrições para EPTRAN em Feira no dia 19

As inscrições para a Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) em Feira de Santana começam no próximo dia 19 de janeiro. Segundo o Departamento Estadual de Transito na Bahia (DETRAN-BA) serão ofertadas para cidade três mil vagas, por meio se sorteio eletrônico, para o curso teórico e prático de direção.

Para inscrever-se é necessário acessar o site do Detran. Para ter direito ao benefício, o candidato precisa residir na cidade, ser maior de 18 anos, possuir renda de até um salário mínimo e ter estudado a vida toda em escola pública, ou privada com bolsa integral comprovada.

A EPTRAN em Feira de Santana funcionará inicialmente em uma escola estadual, no bairro Alto do Cruzeiro, mas a expectativa é de que com as adequações realizadas no imóvel onde era sediada a Empresa Baiana de Alimentos (EBAL), que servirá para a 3ª Ciretran, a autoescola pública tenha sede própria.

O curso gratuito para a primeira habilitação oferece 45 horas de aulas teóricas, 25 horas de exames práticos, material didático e fardamento. O único custo dos candidatos é com o laudo, no valor de R$ 143.

Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário