quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Permissionários do Centro de Abastecimento conhecem nova lei de carga e descarga

Permissionários do Centro de Abastecimento e donos de caminhões participaram de uma reunião, na manhã desta terça-feira, 22, no entreposto comercial, a fim de tomarem conhecimento sobre a Lei Municipal 3.527, que estabelece as normas de carga e descarga de veículos de grande porte no município.

A medida está inserida no processo de melhorias promovidas pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro de Abastecimento. E visa disciplinar o trânsito de caminhões no local, bem como dos veículos de pequeno porte.

"É importante que conheçam a lei para depois tomarmos a decisão acertada sobre o fluxo de carga e descarga de mercadorias no centro", afirmou o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior. Ele disse que, a partir daí, será definido o regimento para o local. 
"Antes de sermos comerciantes, vendedores e transportadores de mercadorias, somos cidadãos. Trânsito confuso, conturbado, complica a vida de todos", disse. Francisco Júnior convocou o apoio de todos visando a melhoria do local. "É preciso a consciência de cada um para que o agente de trânsito possa desenvolver também o seu trabalho".

Baseado na Lei Municipal, o superintendente explicou que o comprimento permitido para a circulação de veículo urbano de carga, das 7h às 19h e das 19h às 7h, é de no máximo 6,5 metros. "Vamos iniciar o estudo para implantar sinalização vertical e horizontal no Centro de Abastecimento", diz.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, afirmou que as obras do estacionamento de carga e descarga para caminhões já estão em fase final. "A ideia desse encontro é ordenar o trânsito e o comportamento dos motoristas, sobretudo, de caminhões no Centro de Abastecimento. O estacionamento está em fase de acabamento e, por isso, é importante apresentar para os permissionários e aos motoristas a nova lei de carga e descarga", pontua.

As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário