domingo, 5 de julho de 2015

Vítima de tiro morre em policlínica; família acusa policial e diz que jovem estava brincando

Douglas Araújo Santana de 18 anos, faleceu na noite de sábado (4), na policlínica do conjunto George Américo. Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo foi levado, o rapaz foi atingido por um tiro na barriga por volta das 21h, no conjunto Homero Figueiredo, em Feira de Santana.

O jovem que morava no mesmo conjunto onde foi atingido, sendo socorrido para a unidade de saúde, mas não resistiu.
As primeiras informações chegadas a imprensa, que rapaz teria tentado o assalto contra um pessoa naquela região, e que o PM agiu em legitima defesa.

Versão da família

Danilo Coelho de Araújo, irmão da vítima relatou durante a liberação do corpo do Departamento de Policia Técnica (DPT), que foi um policial militar que efetuou o disparo.

“ Ele brincou com uma menina dizendo que era um assalto, quando o militar que estava proximo ao local, efetuou o disparo contra o meu irmão, '' declarou o parente.

“A menina que ele brincou é conhecida, e Douglas era um cara trabalhador e não possui passagem pela policia'', finalizou.

O delegado José Carvalho Guimarães, que trabalhou no plantão central do bairro Sobradinho foi quem presidiu o levantamento cadavérico.

Explicação da PM

“ O fato está em curso de investigação, e não vamos emitir um parecer definitivo. Até onde apuramos, o policial agiu em defesa da moça e atirou. O policial é lotado da 65ª Companhia Independente (CIPM), se apresentou de forma expontanea na delegacia, e contou os fatos e depois foi liberado,''explicou o tenente-coronel Vanderval a reportagem.

As informações são do programa Subaé Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário