O Comando de Policiamento da Regional Leste inaugurou nesta quinta-feira (11) a reforma do primeiro dos três módulos de Polícia responsáveis pela segurança no centro comercial de Feira de Santana. A base instalada no cruzamento entre as Avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas foi completamente demolida em 2013. A PM ainda possui os módulos instalados no Centro de Abastecimento e entre as Avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, esses dois com previsão de reformas.
Segundo o comandante da CPRL, o coronel Adelmário Evangelista Xavier, o policiamento modular e a inauguração do módulo representa uma parte da estratégia de segurança e pregou mudanças na relação entre a PM, comerciantes e sociedade. “Estamos cadastrando todos os comerciantes para que possamos ter uma comunicação mais rápida e ágil e orientando eles também como se comportarem e o que deve mudar, por exemplo, o posicionamento dos caixas, que muitas vezes facilita a ação dos assaltantes”, disse.
O modulo recém-inaugurado será peça chave na “Operação Comércio Mais Seguro”, que busca garantir tranquilidade e segurança aos comerciantes e consumidores no período em que as vendas para o período junino estão aquecidas. A PM abrirá mão de recursos tecnológicos para tornar mais rápida a comunicação e ação no combate ao crime. O sistema de vídeo monitoramento também estará a disposição da força de segurança. “A central de monitoramento terá uma atenção especial ao comércio”, salientou cel. Xavier, que informou que o modulo receberá o incremento de viaturas de duas e quatro rodas.
“O trânsito de Feira é travado e tudo fica mais fácil com as motos”, explicou. Responsável pelo comando da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que tem o centro de Feira como área de atuação, o major PM Lúcio José Fonseca da Silva garantiu o funcionamento 24 horas do módulo.
“De madrugada o comercio fecha, mas haverá patrulhamento para evitar os arrombamentos”, disse. O próximo modulo a ser reformado é o que se encontra no Centro de Abastecimento, mas o major garantiu a segurança do local, mesmo no período de obras. “O policiamento continua normalmente através das viaturas duas rodas”, resumiu. A cerimonia foi acompanhada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo delegado João Uzzum, coordenador da 1º Coorpin, em Feira de Santana.
Com informações do Folha do Estado e Jorge Teles e fotos de Sotero Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário