sexta-feira, 29 de maio de 2015

Adolescentes infratores voltam a protestar na CASE Zilda Arns

Adolescentes infratores da Comunidade de Atendimento Sócio Educativo Zilda Arns, em Feira de Santana, fizeram uma nova manifestação na manhã desta sexta-feira (29). Cerca de 50 jovens subiram no telhado da unidade, como também ocorreu ontem (29).

Os menores protestam contra a revista aos visitantes que está sendo feita pelos monitores da unidade e cobram melhorias na alimentação. Segundo um monitor que atua na unidade, a direção da Case tornou mais rigorosa a revista depois que um visitante tentou levar um aparelho celular para um interno.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM), a mãe de um dois internos denunciou agressões e más condições da Zilda Arns. “Eles [os adolescentes] reclamam de superlotação e dizem que há escorpião no local, muita barata e mato nos arredores. Tem menor que é agredido por orientadores”, disse a mãe de um dos jovens.

Depois de uma hora de protesto, na manhã desta sexta-feira, os adolescentes deixaram o telhado da Case, com a presença de policiais militares.

Por: Kleiton Costa (De Olho na Cidade), com foto do Blog Central de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário