quinta-feira, 26 de março de 2015

Guarda Municipal de Feira de Santana comemora 122 anos

A comemoração pelos 122 anos da Guarda Municipal de Feira de Santana rendeu diversas surpresas na noite desta quarta-feira, 25. Os homenageados, os próprios guardas municipais, receberam as primeiras certidões para o uso de arma de fogo, liberadas pela Polícia Federal.

O documento foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho a cinco guardas municipais que, surpresos com a entrega dos documentos, se emocionaram. “Esses são os primeiros documentos de porte de arma dessa corporação. Nos próximos dias outros serão expedidos para aqueles que concluíram o curso de armamento e tiro”, informa o prefeito.

Na oportunidade também houve homenagem aos servidores que contribuíram para o desenvolvimento da Guarda Municipal em 2014 e 2015. Dez guardas municipais receberam a Medalha Intendente Coronel José Freire de Lima, fundador da corporação.
Os homenageados foram: Cristina Renata Lima, sub-comandante; Roque dos Santos Leite, sub-inspetor; Fábio da Silva Lima, classe especial; Idalci Campos Rodrigues, primeira classe; Irla Bezerra Galindo, segunda classe; Valdemar Pereira, sub-inspetor; Jucemi Araújo dos Santos, classe especial; Cássia Dias de Jesus, primeira classe; e Rogério Soares, segunda classe.

Outra novidade apresentada para o público presente à solenidade foi a carteira de identidade funcional do guarda municipal. O documento já foi aprovado e tem dois modelos: um para os que têm porte de arma e outro para os que não têm. Para evitar a falsificação, a carteira será impressa em papel moeda.

APERFEIÇOAR

“Ao longo de nosso trabalho neste governo estamos conseguindo conquistar muitas coisas para a corporação. Tudo de acordo com as leis e respeitando as opiniões através do diálogo. Todos sabem o grande carinho que tenho com a guarda e vamos a cada dia aperfeiçoar ainda mais o seu trabalho”, destacou o secretário municipal de Prevenção à Violência, Mauro Moraes.
Marcaram presença na solenidade os secretários municipais Mauro Moraes (Prevenção à Violência), Roberto Tourinho (Meio Ambiente), Denise Mascarenhas (Saúde) e Ebenézer Tuy (Transporte e Trânsito).

Fonte: Secom





4 comentários:

  1. FALTA AI O SAUDOSO EX COMANDANTE MARCUS VINICIUS QUE FOI ASSASSINADO E FICOU NO ESQUECIMENTO ATE HOJE A POLICIA NAO DEU A RESPOSTA A SOCIEDADE QUE TANTO AMAVA MARCUS VINICIUS

    ResponderExcluir
  2. nem s quer lembram do saudoso Marcos Vinicius,nem uma pequena homenagem,p quem tanto lutou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade amigo(a) nem se lembram mais dele ficou no ESQUECIMENTO msm

      Excluir
  3. esta fazendo um ano e nem se fala mais em MARCUS VINICIUS triste isso

    ResponderExcluir