segunda-feira, 2 de março de 2015

Centenas de veículos apreendidos no Complexo Policial serão removidos, diz delegado

Mais de 1200 veículos serão removidos das dependências do Complexo Policial Investigador Bandeira, localizado entre os conjuntos habitacionais Jomafa e Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana.
As informações foram passadas pelo delegado Ricardo Brito, que está deixando a 1ª Coordenadoria de Polícia em Feira para assumir o cargo de diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Ele destacou que um convênio foi fechado no final do ano passado com o Detran da Bahia.
Ainda de acordo com Ricardo, os carros e motos que estão há mais de 20 anos nas dependências do complexo policial, serão encaminhados ao pátio legal no município, mesmo local de acomodação de veículos apreendidos por questões de documentação, trabalho geralmente feito por prepostos da policia militar.
Ele explica que o grande montante de veículos que estão na delegacia se deve a questões judiciais. Assim que a data de mudança for aprovada e houver a transferência, os novos carros apreendidos só ficarão 90 dias nas dependências da delegacia, e depois serão levados para o pátio situado na Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno).
Segurança e saúde

Segundo boletins de ocorrência, diversos casos de furtos de peças e motos e de veículos, além de motocicletas foram registrados nos últimos meses nas dependências da delegacia.
‘‘Com a retirada dos automóveis, o local terá mais visibilidade para os policiais de plantão", enfatizou o delegado Ricardo durante entrevista ao repórter Denivaldo Costa.
“ Nós já informamos a Prefeitura sobre a questão de limpeza e da iluminação precária, além dos supostos focos de dengue, pois as carcaças metálicas e pneus promovem a proliferação de mosquitos no período de chuva, ’’disse.
“ Existe uma lista de todos os veículos que estão apreendidos, já disponível na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), como também na Coordenadoria da Polícia Civil, onde poderá ser verificado por qualquer cidadão que está à procura de seu bem,’’ finalizou.
A delegacia está tão lotada que um jardim da delegacia, acabou sendo improvisado como estacionamento de motociclistas recuperadas.
O governo não informou oficialmente a data da retirada dos veículos, como também o dia da reforma de toda a estrutura do Complexo Policial Investigador Bandeira.

As informações são do Subaé Notícias e fotos do blog Central de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário