sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Médico pede doações para consertar hospital público

Em Salvador, no Hospital Geral do Estado (HGE), uma unidade de alta complexidade da Bahia, uma ala da UTI foi interditada por conta de uma goteira, desativando cinco leitos. Em Feira de Santana, o médico César Oliveira faz uma campanha no Facebook, visando arrecadar dinheiro para reformar instalações no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o maior da rede pública estadual no interior.

“Esta é a lamentável situação da saúde na Bahia. Dois dos maiores e principais hospitais passam situações vexatórias como essas. Enquanto isso, o candidato a governador pelo PT promete um novo hospital para Feira. O governo não tem condições de manter decentemente nem o que existe”, protesta o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).

O médico César Oliveira está fazendo a campanha para a reforma do posto de enfermagem e da sala de medicação da clínica médica do HGCA. Com fotos, o médico descreve condições precárias a que são expostos médicos e pacientes, problemas de temperatura, vazamentos e mofo. Ele acrescenta que a sala de aula da residência foi reformada com doações dos profissionais de saúde.

O deputado também criticou a propaganda feita pelo governo do estado, que mostra hospitais com pacientes sorridentes e bem atendidos. “A propaganda mostra uma saúde de primeiro mundo, mas esse governo não conseguiu melhorar a saúde, esse governo fracassou também na educação e na segurança”, acrescenta o deputado.

Assessoria de Comunicação.

Um comentário:

  1. Época de politica ou época de politica meu Deus... Engraçado essa coisa de pedir doação para reformar hospitais públicos, parece brincadeira de mau gosto.Por que não solicitam essa doação a Joseph S. Blatter presidente da FIFA?..Vale salientar que Paulo Souto também entregou a Saúde e a Segurança publica nas lastimas,para o atual Governador, que também prometia o paraíso para os Baianos. Politico só é bom em época de campanha, depois que está no poder o povo que se lasque...Quem tem que fazer doações para os Hospitais são vocês médicos que chegam a ganhar até R$ 60.000,00 por mês.

    ResponderExcluir