quinta-feira, 19 de junho de 2014

Diretora do HDPA esclarece denúncia de omissão de socorro

A direção do Hospital Dom Pedro de Alcântara, esclareceu na manhã desta quarta-feira (18), o fato ocorrido com uma mulher, na emergência do hospital. Segundo informações a paciente, identificada como Arlinda Rodrigues Santana, 37, teria chegado à unidade hospitalar em estado grave e o atendimento foi negado.

A diretora-geral Sandra Peggy, contou que segundo as informações que chegaram até ela, a situação da paciente não era algo a ser tratado pela instituição. Porém, o médico e ex-prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta, que chegou ao local, teria prestado o atendimento. “A informação que temos é que esta paciente estava sentindo uma dor no pé, mas que estava sentada. Informaram-me que o doutor Tarcízio Pimenta conversou com o marido da paciente, informou que o caso dela não era para ser tratado no Dom Pedro porque era um caso cirúrgico. Mesmo assim, ele entrou na unidade, medicou a paciente e pediu que o marido comprasse a medicação”, informou Peggy.

A administradora do Hospital ainda contou que não presenciou o ocorrido, mas que as informações que obteve foram que outros pacientes, que estavam no local, teriam incentivado a mulher a deitar no chão, para que quando a imprensa chegasse, a presenciasse naquela situação. Segundo a diretora em nenhum momento a paciente estava desmaiada. 

“Não era paciente de urgência, não era paciente para estar aqui. Quando fomos conversar, inclusive disponibilizamos uma cadeira de rodas, ela disse que não queria mais ser atendida no Dom Pedro e que também não queria ser atendida em policlínica. É uma paciente que esta sendo investigada e ao que parece, faz tratamento no CAPS”, disse.

As informações são do Folha do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário