sexta-feira, 23 de maio de 2014

Em nota, secretária diz aguardar notificação do MP

A secretária de Saúde do Município de Feira de Santana, Denise Mascarenhas, ainda não foi notificada sobre uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal, envolvendo o nome dela. Em virtude da falta de um comunicado oficial, a secretária evitará, por enquanto, maiores considerações a respeito do caso.

De acordo com noticiado na imprensa, o MPF acusa a secretária de ter encaminhado ao Ministério da Saúde “falsas fichas de frequência” do então servidor federal José Antônio Barbosa, que estaria cedido ao Município temporariamente e atuava no Hospital Geral Clériston Andrade, no período de janeiro de 2007 a fevereiro de 2008.

“O que posso afirmar, neste momento, é que fichas de frequência de servidores à disposição do Município em suas atividades são encaminhadas pelos responsáveis por diversos setores rotineiramente e assinadas todos os meses por quem está exercendo a titularidade na secretaria. Não são falsas essas fichas. Elas existem e são necessárias para os processos de remuneração e de confirmação do trabalho executado”, diz a secretária.

Ela ainda observa que não é o secretário, pessoalmente, quem vai a cada setor, todos os dias, verificar in loco quem compareceu ou não ao trabalho. No caso do servidor em questão, acrescenta, exercia atividade em um hospital do Estado, onde ele era importante por sua especialidade (hematologista), embora estivesse à disposição do Município.

FONTE: Com informações da Secom/PMFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário