quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mãe de mulher acusada de homicídio diz que a filha “agiu em legítima defesa”

Ivonide Brito Nunes, entrou em contato com o programa Ronda Policial (rádio Subaé), nesta quarta-feira (4) para defender sua filha, Priscila Brito, acusada de matar Thaiane Ferreira da Silva, 18 anos, a facadas na noite passada em um ponto de ônibus na rua J.J.Seabra, no centro de Feira de Santana.

Segundo Ivonide, sua filha era ameaçada por Thaiane, que agiu em legítima defesa e que a arma do crime pertencia à vítima. A mãe da acusada declarou ao Ronda Policial que sua filha (Priscila) estava sendo ameaçada por Thaiane através de mensagens de celular e Facebook. Acrescentou que uma queixa foi prestada contra a vítima no início do ano.

“Thaiane não aceitava o fim do relacionamento com o pai da minha neta e passou a ameaçar a vida da menina. Priscila não era mais casada com o pai da minha neta e quando ligava para pedir alguma coisa para a menina, Thaiane fazia ameaças e sabia onde Priscila pegava o ônibus, no ponto da Oi”, revelou Ivonide.

Ela disse que o crime existiu, mas que sua filha não teve a intenção de matar. “ Todo mundo que estava no ponto viu quando Thaiane chegou e puxou ela pelo cabelo e começou a bater. Thaiane estava com uma faca e minha filha tomou e se defendeu”, concluiu a mãe da acusada. 

O  Crime
 Morreu na noite de terça-feira (3) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Thaiane Ferreira da Silva, 18 anos, anos, que residia na rua Amazônia , bairro da Queimadinha, em Feira de Santana .

De acordo com a delegada Márcia Xavier, titular da Delegacia de Proteção a Pessoa (DHPP) que presidiu o levantamento cadavérico, o crime foi motivado por ciúmes.

Segundo informações, a jovem recebeu facadas no tórax e ombro quando estava na J. J. Seabra, centro da cidade. A acusada, Priscila Brito, foi presa em flagrante e encaminhada para o presídio regional na manhã desta quarta-feira (4).

Prepostos da Guarda Municipal efetuaram a prisão da acusada e a encaminharam para a delegacia. Questionada se a briga foi motivada por causa de uma disputa por um homem, ela não respondeu e cobriu o rosto para não ser fotografada.  

Em todo o ano, 20 mulheres já foram assassinadas no município de Feira de Santana. O corpo da jovem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As informações são de Denivaldo Costa (Subaé Noticias e Ronda Policial) com fotos do Central de Polícia e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário