sexta-feira, 26 de julho de 2013

Moradores e lideranças protestam contra possível redução dos serviços da delegacia de Anguera

Moradores e lideranças de Anguera estiveram no Complexo Policial de Feira de Santana nesta quinta-feira (25/07), encaminhando um documento ao Coordenador Regional de Polícia Civil, Dr. Ricardo Brito, solicitando a permanência de delegada Jaciara Fagundes, titular no município.

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Elizabete de Jesus, disse que o pequeno número de queixas se deve ao trabalho combativo e preventivo desenvolvido pela polícia. "Já vivenciamos ondas de assaltos na zona rural e não queremos isso novamente. A polícia Civil teve um papel importante para coibir a ação de bandidos", afirmou.

O Presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Figueredo, disse que a redução dos serviços na Delegacia de Polícia é algo que a comunidade se manifesta contrária. "Se a violência é pequena, justamente porque a atuação da polícia está coibindo", considerou.

O grupo defendeu a necessidade de uma viatura da Polícia Civil nova para Anguera, bem como o funcionamento da Delegacia de Polícia nos finais de semana e dias festivos, ao invés de ter o funcionamento reduzido nos dias normais.
"O povo estava esperando uma viatura nova e a ampliação do funcionamento da Delegacia. De repente pode acontecer a ausência de delegado e a redução de policiais. Isso é contraditório ao bom andamento da segurança pública", disse Márcio Vasconcelos, Secretário de Educação, em entrevista à imprensa.

As informações e fotos são do Anguera Notícias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário