A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana ainda não está funcionando no seu no prédio como era previsto.
O contrato de aluguel do imóvel onde funcionava a especializada, na Avenida Maria Quitéria ,venceu no mês de dezembro e o Estado já escolheu uma nova residência, localizada na Avenida Adenil Falcão, no bairro Brasília. Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, os serviços da DEAM continuam sendo mantidos no Complexo Policial Investigador Bandeira até a montagem dos móveis e instalação de linhas telefônicas e internet, além de outros equipamentos.
A data prevista para o atendimento ao público no novo prédio da DEAM era para esta segunda-feira (30), mas não houve tempo para os responsáveis técnicos de Salvador finalizarem os serviços na delegacia.O delegado José Carlos das Neves, substituto da delegada titular Ana Virginia Paim - que está de férias -, informou ao repórter Denivaldo Costa que os serviços seriam feitos no Complexo Policial Investigador Bandeira. No prédio novo, algumas audiências estão sendo realizadas, mas de forma improvisada.
O grande impasse do momento é que as queixas prestadas pelas mulheres vítimas de violência são registradas em frente à carceragem. O local ainda agrega detentos, que são conduzidos pela polícia militar dentre eles, suspeitos de delitos que ainda utilizam o parlatório (local utilizado para reconhecimento de suspeitos) e para serem ouvidos pelas autoridades policiais.
Várias mulheres, que foram agredidas permanecem inibidas em contar detalhes das queixas por conta das pessoas que estão próximas, no caso os suspeitos de delitos.
Blog Central de Polícia, com informações Denivaldo Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário