Um suspeito de matar uma mulher após um assalto em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, foi preso na tarde desta quinta-feira (15), dentro de uma emissora de TV na capital baiana. Segundo a polícia, ele foi ao local para se entregar durante um programa e chegou a pedir um advogado, mas a produção do programa se negou a ajudar.Segundo a polícia, o homem é suspeito de matar uma promotora de vendas de 35 anos após assaltar uma joalheria, no centro de Feira de Santana, no dia 13 de julho. A prisão foi feita pelo coordenador do Serviço de Investigação da 6ª Delegacia, no bairro de Brotas, em Salvador. Ele conta que foi avisado por conhecidos de que um homem estava na TV para se entregar à polícia. "Logo lembrei do caso de Feira de Santana e, como havia mandado de prisão contra ele, efetuei a prisão", revela.De acordo com a polícia, o suspeito, que tem 26 anos, disse que não tinha a intenção de matar quando atirou. Ele foi encaminhado, por volta das 17h, para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana e deve ser apresentado na unidade assim que chegar ao local.
SUSPEITO IDENTIFICADO
Nailton Bruno Carvalho da Cruz, 26 anos, morador do conjunto Viveiros teve a prisão preventiva decretada no final de julho, e estava foragido.
Segundo a delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, o acusado havia deixado o presídio três meses antes do crime e estava em liberdade provisória. "Ele respondia por tráfico de drogas, lesão corporal, se envolvia em badernas", contou a delegada.
A identificação foi feita através do Disque Denúncia e confirmada, em depoimento, pela própria mãe do suspeito após vê-lo nas imagens do circuito interno de segurança da loja, que filmou todo o crime.
DECLARAÇÃO POLICIAL
“ A versão que ele estava drogado e que a arma disparou, mas nós não acreditamos na palavra desse traficante, que disse que estava drogado. Ele possui passagens na unidade penal do município e saiu no dia 14 de abril deste ano, mas nós já estávamos averiguando se há alguma participação de outra pessoa nesse crime”, declarou a delegada Klaudine Passos ao Blog Central de Polícia
A VERSÃO DO ACUSADO
“ Foi uma fatalidade, a arma disparou e me entreguei porque estava me sentindo mal e não aguentava mais ” afirmou o acusado do crime.
“ O Perdão só vem de Deus, mas se a família puder me perdoar porque que eu fiz essa besteira, eu peço que me perdoe. Eu não queria fazer isso, eu só queria usar droga”,completou.
Ele relatou em reportagem a Denivaldo Costa que estava drogado e que precisava de um advogado e que tinha medo de morrer.
O CRIMEUma mulher morreu no início da tarde de quarta-feira (13/7), vítima de uma bala perdida durante uma tentativa de assalto no centro de Feira de Santana. A promotora de vendas Joselita de Jesus Pedreira, 35 anos, que residia na rua Santana, bairro Novo Horizonte foi atingida pelo tiro e morreu no interior da loja Moni Calçados,na rua 18 de Setembro.
Segundo informações, um homem armado com um revólver entrou na joalheria Paulo Jóias e anunciou o assalto. Na fuga, sem ter levado nada e sob gritos de “pega ladrão”, o criminoso deflagrou tiros e atingiu a mulher que ia passando nas proximidades. Ela entrou na loja para pedir socorro e morreu no local.
De acordo com a polícia, o criminoso fugiu em uma moto, com a ajuda de um comparsa. A vítima residia na rua Santana, no bairro Novo Horizonte.
A família da vendedora Joselita Pedreira, 35 anos, criou um blog para tentar localizar o autor dos disparos. O crime aconteceu no dia 13 de julho e foi registrado pelas câmeras de segurança da loja.
O blog www.feiradenuncia.com.br foi criado no dia 17 de agosto. A foto do suspeito e o vídeo do registro de segurança estão na página principal do blog.
Blog Central de Polícia,com informações do repórter Denivaldo Costa e do G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário