quarta-feira, 13 de julho de 2011

Justiça decreta prisão de policial envolvido na morte de jovem em São Domingos

A Justiça decretou a prisão do policial civil e do guarda municipal suspeitos de causar a morte do pedreiro Sidinei de Santana Rocha (Foto), 26 anos, morava na rua Tomé de Souza, no município de São Domingos na quarta-feira(6).

O policial Civil foi levado à sede da Corregedoria, em Salvador,e o guarda municipal também está detido na capital baiana. Ele deverá ser transferido para o presídio da cidade de Serrinha ou de Feira de Santana.

O pedido de prisão preventiva foi feito depois que a polícia e o Ministério Público ouviram cerca de quinze testemunhas. Com base nos depoimentos, os órgãos concluíram que o pedreiro foi espancado ao ser preso pelo policial na madrugada, quando estava em casa.

O CASO

A vítima era acusada de ter jogado uma pedra no carro do guarda municipal. Após seis horas da prisão, os familiares foram informados que Sidney precisava ser transferido para o Hospital Regional de Clériston Andrade, em Feira de Santana, porque passava mal. A polícia relata que a viatura chegou a fazer uma parada no hospital da cidade de Valente, onde foi constatado que Sidney estava morto.

O pai de Sidney, o lavrador Selviro Rocha, disse que o pedreiro começou a ser espancado na porta de casa e foi arrastado até a delegacia por um policial civil. “Ele quebrou o braço dele, meu filho também foi engarguelado, já não podia mais falar”, contou o pai. A mãe de Sidney, Dona Alaíde, disse que foi para a delegacia assim que amanheceu e não conseguiu falar com o filho.

De acordo com ela, os policiais informaram que o rapaz estava bem. “Ainda na porta de casa, eu ouvia os gritos de meu filho me chamando: ‘Minha mãe, minha mãe’. Quebraram o braço, chutaram. Ele gritava e me chamava e pedia para um Marcelo não bater nele”, narra.

O policial civil Marcelo Silva Souza, compareceu espontaneamente no Complexo Policial Investigador Bandeira na tarde desta terça-feira (12), e foi encaminhado para a sede da Corregedoria, em Salvador. Essas Informações foram passadas para Blog Central de Policia, pelo coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Fábio Daniel Lordello, na tarde desta quarta-feira (13).

Blog Central de Polícia, com informações do G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário