Na manhã desta quarta-feira (18) os agentes penitenciários flagraram dois detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, que retornaram da saída temporária do Dia das Mães,tentando entrar com 5 celulares e 3 carregadores presos aos corpos com esparadrapos e fitas adesivas. Os presos foram identificados como Mailson Tavares dos Santos, 20 anos, residente no Parque Getúlio Vargas, e Leandro Lima Correia, 19 anos, morador do bairro Mangabeira, e ambos cumprem pena por assalto (artigo 157).
O agente Adilson Gomes relatou para a reportagem do Blog Central de Polícia, que na chegada dos presos, eles retiraram as roupas para vestirem o uniforme do presídio e foram notados os "curativos" em suas costas. Também chamou a atenção dos agentes, o tamanho dos curativos e quando passaram o detector de metais o golpe foi descoberto.
A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Complexo Policial para ser lavrado o flagrante pelo delegado de plantão e Mailson informou que a idéia foi dele e a intenção era se comunicar com a família e com a namorada. Ele disse para a nossa reportagem que sabia que era proibido, mas resolveu tentar. " Poxa! Tava morrendo de saudade da minha namorada. Já faz mais de um ano e eu não tive tempo de ligar para ela durante a saída temporária e fiz isso ", disse Mailson.
Questionado sobre o número de celulares, o detento respondeu: " Às vezes, o celular quebra ou apresenta defeito, mas só é para ligar para a família ".
Provocativo, o repórter Denivaldo Costa indagou para o preso se a namorada gosta dele. " Só quem sabe é o coração dela, mas estou com muita saudade dela ". O apaixonado não quis mandar um alô para a amada durante a entrevista para o programa Ronda Policial, da rádio Subaé.
Segundo a direção do presídio, será instaurada uma sindicãncia e o fato será comunicado à Vara de Execuções Penais. Com este flagrante, os presos perderão o benefício nas próximas saídas temporárias.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário