quinta-feira, 28 de abril de 2011

Radialistas comentam falta de policiamento em Feira e deputado tenta descaracterizar a informação

Nesta quinta-feira (28) durante o programa Carlos Geilson, da rádio Subaé, os âncoras e repórteres do noticioso registraram e comentaram a falta de policiamento, especificamente da Polícia Militar, na avenida Presidente Dutra, por ocasião da participação de blocos alternativos que se apresentam na noite anterior à abertura oficial da Micareta.

Na oportunidade, o radialista Rivaldo Ramos, informou que cerca de dez homens entraram em luta corporal no cruzamento da rua Comandante Almiro com a avenida Presidente Dutra e por pouco não foi registrado um homicídio, quando um dos envolvidos na confusão se armou com um pedaço de pau pontudo e tentou enfiar nas costas de um desafeto.

" Eu saí do bairro Sobradinho e me desloquei até os estúdios da rádio Subaé, na avenida Maria Quitéria, e não ví nenhum policial ou viatura da PM ", declarou Rivaldo. Já o repórter Carlos Valadares informou que durante a apresentação dos blocos alternativos, presenciou apenas dois pelotões da polícia militar. Os comunicadores também questionaram sobre a ação das Companhias Independentes que circunlam o trecho e a falta de viaturas do programa Ronda nos Bairros.

Como sempre acontece, o deputado Zé Neto (PT) entrou em contato telefônico com o programa e deu como desculpa a burocracia na liberação do pagamento aos policiais que estarão envolvidos na segurança da festa. Explica, mas não justifica, porque o evento ocorrido na noite passada era de pequeno porte e poderia ser planejado pelo Comando de Policiamento Regional Leste, determinando que cada companhia deslocasse um número significativo de policiais para garantir a segurança dos filões e de quem não participa da festa, mas precisa se deslocar para o trabalho.

O deputado aproveitou a oportunidade para falar sobre o número de policiais que estarão envolvidos na micareta, dos valores concedidos pelo Governo do Estado no patrocínio da festa, através da Embasa, etc...

O que também chamou atenção na participação do deputado foi a insinuação de que o Governo do Estado estava patrocinando as coberturas dos veículos de comunicação, numa tentativa de intimidar os profissionais para que não revelem a falta de segurança no município.

Em tempo, dois ônibus coletivos foram assaltados na noite desta quarta-feira (27) em Feira de Santana, um deles no centro da cidade.

Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário