O aposentado Vicente Francisco Xavier, 86 anos, morreu por volta das 13h30 desta quarta-feira, 27, depois de se envolver em um acidente automobilístico no KM 07 da Ba-120, área urbana do povoado de Santa Rosa- Conceição do Coité. Vicente ou Zé Gamela como é conhecido pilotava a moto Biz de placa CMV 5696 quando trafegava sentido centro de Coité foi atingido por um veículo Celta, placa JSS 0041 licença de Salvador, conduzido pelo engenheiro civil Ângelo Porto, residente em Feira de Santana e tinha um filho em sua companhia.
De acordo com o engenheiro, ele viajava para Caldeirão Grande quando observou a moto vindo sentido contrário, quando estava a cerca de 20 metros o motociclista repentinamente fez a manobra no meio da pista, disse que se assustou, pisou no freio mas não conseguiu evitar o acidente. O idoso caiu no meio da pista agonizando e inconsciente.
“Tentei parar duas ambulâncias que passaram, mas não conseguir, pois ambas estavam conduzindo pacientes” contou o motorista do Celta.
Populares cuidaram de avisar as equipes de socorro que demoraram bastante e ao perceber o estado do idoso se agravando, sobre o asfalto quente resolveram solicitar a ajuda do motorista de um Pick-up Strada que passava e recolheram a vítima e na carroceria do Fiat o levaram até o Hospital Almir Passos, onde recebeu os primeiros socorros e diante da gravidade dos ferimentos, suspeita de ter as duas pernas fraturadas e um profundo corte na nuca foi transferido pra Feira de Santana por volta das 13h, mas poucos minutos depois acabou falecendo.
Demora no socorro e retirada do carro no hospital – A população de Santa Rosa onde reside Zé Gamela, como é conhecido, ficou indignada com a demora na prestação do socorro ao aposentado. O acidente aconteceu meio dia em ponto, e só depois de 40 minutos foi retirado da pista e sem a presença de pessoas habilitadas.
A vítima ficou cerca de dez minutos na carroceria do carro em frente ao hospital Almir Passos até que surgisse uma maca e novamente em ação os homens que colocaram no carro anteriormente pegaram o acidentado, colocaram na maca e o levaram para o pronto socorro.
O aposentado era natural de Jitaí comunidade rural de Retirolândia, mas estava residindo a Rua do Contorno a poucos metros do local do acidente. De acordo com pessoas que o conhecia, ele costumava pilotar moto, mas algumas vezes ja havia se livrado de acidentes.
Fonte: Calila Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário