quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jovem denuncia parceiro como autor de assassinato; “Se caminhar na minha frente eu aperto o gatilho”, revela

O serviço de investigação da 1ª delegacia apresentou à imprensa na manhã desta quinta-feira (7) Rodrigo Santos Lima, 22 anos residente no Tomba e que está preso no Complexo Policial, após ser detido por policiais militares sob a acusação de porte ilegal de arma.

Rodrigo está sendo investigado de participação no crime de Alex Santos Araújo, que tinha 20 anos e morava na travessa Gonçalves, 426, no Parque Tamandarí. Alex foi baleado no peito e morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O crime aconteceu no dia 21 de março deste ano.

Encontro com a morte

Segundo os investigadores, Alex Araújo tinha sido liberado no dia 21 de março, através de um alvará de soltura da justiça de Feira de Santana e deixou a carceragem do Complexo Policial, onde estava preso, também por porte ilegal de arma, e foi ao encontro da morte no mesmo dia.

O crime

Na delegacia, Rodrigo informou que estava presente na noite do crime, mas não participou do assassinato e apenas estava junto e de bicicleta com Wiliam dos Santos, o "Chupa Molho", a quem acusou de ter cometido o crime no Parque Tamandarí. “ Eu estava com ele, só sei que era divida com o trafico de drogas, mas eu não matei ninguém. Ele estava de bicicleta eu vi Wiliam matar o cara com três tiros ", denunciou o acusado do crime.
Sentença

“ Ele ( Alex ) gostava de quebrar os outros e não gostava de pagar a divida e quando o cara compra e não paga já sabe, o preço é a morte. Eu mesmo nunca fiquei devendo a ninguém, embora os outros já fizeram isso comigo”. disse Rodrigo aos policiais da 1ª DP.

Questionado por que anda armado respondeu: “ Só quero me defender, eu não vou andar sem a minha proteção ?” indagou o jovem preso, ainda com o riso no rosto. O acusado também demostrou completa frieza quando foi perguntado também se valia a pena matar.

" Se precisar vale, e digo: se caminhar na minha frente eu aperto o gatilho " declarou sem titubear.

Blog Central de Policia, com reportagem de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário