Agentes do Conjunto Penal de Feira de Santana apresentaram na manhã desta quinta-feira (3) no Complexo Policial Investigador Bandeira, Jaqueline Cardoso Silva, 25 anos, residente na rua Mercúrio, 451 bairro Jardim Acácia .
Segundo os agentes, a jovem foi surpreendida com dois celulares na vagina quando tentava passar pela revista, na tentativa de repassar os objetos ao companheiro Daniel de Jesus, o "Bob Marley" 26 anos, que está preso há cinco anos naquela unidade prisional. Ele também foi ouvido na delegacia, mas negou ter participação com a tentativa de entrada dos aparelhos celulares.
Bob informou que está preso sob acusação de tráfico de drogas e assalto, mas como a companheira não quis gravar entrevista com a imprensa, uma agente penitenciária informou ao Blog Central de Polícia que a descoberta foi possível através do detector de metais que é utilizado na hora da revista.
Jaqueline foi presa no ano passado sob acusação de estelionato, mas acabou sendo liberada, segundo informação da polícia ao repórter Denivaldo Costa.
FLAGRANTE
No momento da apresentação houve resistência por parte da delegada Tatiane Brito, pois segundo ela, o fato não cabe flagrante. A atitude da delegada divide opinião, pois de acordo com o advogado Daltro Coelho não há respaldo para o flagrante conforme o código penal, mas a grande questão é que o fato pode virar rotina e contribuir com a comunicação entre traficantes e detentos.
Outros advogados informaram ao blog que a prisão nestes casos deveria ser através de um termo circunstanciado, mas nos últimos anos tem se tornado lei para algumas autoridades policiais.
Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário