terça-feira, 15 de março de 2011

Mulher é ameaçada de morte, procura socorro e encontra delegacia fechada

Na tentativa de registrar uma queixa na noite desta segunda-feira (14), uma mãe de três filhos e moradora do bairro Papagaio, que está sendo ameaçada de morte por um vizinho procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), mas encontrou o local fechado. A vítima que pediu para não ser identificada, com medo de represália, estava acompanhada pela vizinha Célia Primo, que a auxiliou no transporte até a unidade policial.

Segundo Célia, a DEAM estava fechada e não foi pssível registrar a queixa na 2ª Delegacia de Polícia. O repórter Jota Bezerra, da rádio Subaé, informou que a queixa não foi prestada na 2ª DP, porque não havia delegado plantonista no período da noite.

" Ligamos para o serviço da Polícia Militar, o 190, mas ninguém apareceu e não sabemos o que fazer, porque o fato é que não é a primeira mulher ameaçada ", denunciou a dona de casa.

" Os mecanismos da lei tem que funcionar para proteger o cidadão, inclusive as crianças de 8, 10 e 16 anos que estão desesperadas e com muito medo e choravam na porta da delegacia ", acrescentou a vizinha ao repórter J. Bezerra.

Redação do Blog Central de Polícia com foto de arquivo

Um comentário:

  1. Meu nome é Vania Teixeira, sou Assistente Social da DEAM, quero esclarcer este fato. A Delegacia da Mulher, funciona de domingo a domingo, entretanto, de segunda à sexta-feira horário administrativo das 08:00 às 18:00 horas e aos sábados, domingos e feriados funciona 24 horas de plantão extra. A DEAM se coloca a diposição de todas as mulheres feirenses que nos procuram no momento de desespero, agressão ou até mesmo para pedir orientação.
    A comunicação social está no seu direito de noticiar todo e qualquer fato, mas sugiro que antes de divulgar, aprofunde um pouco mais na matéria, para não correr risco de divulgar algo irreal.

    ResponderExcluir