sexta-feira, 18 de março de 2011

Juíza feirense é afastada das funções sob suspeita de irregularidades

O Tribunal de Justiça da Bahia decidiu por unanimidade afastar a juíza Silvana Chetto de suas atividades na comarca de Feira de Santana. De acordo com os desembargadores, a atuação da juíza estava provocando "forte comoção social" e "há indícios de fraude na distribuição de processos, violação ao dever da honestidade e associação com advogados para esquema de favorecimento a determinadas partes".

A juíza Silvana Chetto, que era responsável pela 4ª Vara Cível de Feira de Santana está respondendo a dois processos, um por "parcialidade na condução de processos" e outro por "improdutividade". Segundo informações passadas pelo Tribunal de Justiça, a juíza responderá ao processo afastada de suas funções e poderá, inclusive, ser aposentada compulsoriamente.

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Feira de Santana, através do seu presidente, Osvaldo Torres Neto deverá requerer ao Tribunal de Justiça da Bahia que informe os nomes dos advogados que estariam envolvidos "no esquema de favorecimento".

Redação do Blog Central de Polícia, com informações do repórter J.Bezerra e imagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário