sexta-feira, 18 de março de 2011

Bacharel em direito é presa sob a acusação de aplicar golpe contra construtora

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feia de Santana, prenderam na noite desta quinta-feira (17) a bacharel em direito Petruska Neves Martins Spínola, em sua residência,no condomínio Parque Cajueiro, bairro Brasília.

Ela é funcionária da construtora R.Carvalho e foi presa sob a acusação de estelionato e falsificação de documentos da referida empresa, segundo informações do delegado Alexandre Narita (foto), titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) ao blog Central de Polícia.

" Ela fazia a função de assistente jurídica na empresa e os funcionários suspeitam de desvio de dinheiro através de recolhimento falso de impostos e dívidas trabalhistas e subtraia o dinheiro ", disse o delegado .

Segundo informações do delegado, ela falsificava as autenticações mecânicas de guias e como era responsável por fazer os pagamentos, subtraia o dinheiro e juntava os documentos falsos como prestação de contas da empresa. " Foi um golpe muito bem aplicado e há mais de um ano vinha atuando na empresa e só foi descoberto através de gastos excessivos e incompatíveis com o que ela recebia, no caso, o salário da empresa ", pontuou Narita.

O delegado informou ainda que a acusada disse que praticava o estelionato para sustentar o luxo, que aparentemente mostrava diante da sociedade, inclusive com carro importado, e que tudo isso tinha um custo e como houve facilidade aplicava o golpe. " Ela disse que continuava fazendo e perdurou por um ano ", finalizou o delegado à nossa reportagem. O valor do golpe pode ter ultrapassado a R$ 150 mil reais .

Por: Rivaldo Ramos, com reportagem de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário