quarta-feira, 23 de março de 2011

Ex-motorista do prefeito representa contra vereador na Vara Criminal e no Ministério Público Federal

O servidor da Prefeitura Municipal, Marcos Paulo Silva de Oliveira, deu entrada no Ministério Público Federal e na Vara Criminal, com pedido de interpelações judiciais ao vereador Roberto Tourinho (foto) por conta do que ele considera “declarações difamatórias proferidas na Câmara Municipal” e que foram amplamente divulgadas na Imprensa.

Marcos Paulo alega que Roberto Tourinho declarou que havia “um suposto esquema de corrupção que seria protagonizado pela Cooperativa de Crédito Rural do Vale Subaé, e que ele seria “um laranja” (pessoa que age em nome e a mando de outrem) realizando movimentações financeiras acobertadas por sigilo bancário”.

Segundo Marcos Paulo, Roberto Tourinho tem reiterado à imprensa e na Internet“falsas acusações”, “imputando-lhe a condição de que não poderia jamais desenvolver atividade lícita com o salário que percebe do Município”.

Segundo o vereador Roberto Tourinho, Marcos Paulo, ex-motorista do prefeito Tarcízio Pimenta, e atualmente exercendo cargo de confiança na Prefeitura Municipal,recebendo um salário de R$ 1,8 mil, teria efetuado um saque de aproximadamente R$ 1,6 milhão quando o banco já estava em crise. Roberto Tourinho também acusa o prefeito de estar envolvido com irregularidades relacionadas ao banco Subaé Brasil, e de usar Marcos Paulo como “laranja” (Testa de Ferro) para executar tais ações ilícitas.

Sentindo-se atingindo em sua honra e dignidade, Marcos Paulo deu entrada no Ministério Público Federal de uma Representação Criminal por quebra ilegal do seu sigilo bancário e por falsas acusações, e um pedido de explicações (Interpelação Criminal), na Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, pelo mesmo motivo.

Para Marcos Paulo, as declarações de Tourinho são “agressivas, desprovidas de verdade, caluniosas e injuriosas”.

Fonte: Site Valter Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário