O corte de energia elétrica em delegacias de polícia em Feira de Santana, nesta quinta-feira, revela uma situação que deve ser apurada e melhor esclarecida. O deputado estadual Zé Neto, líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa, afirmou ao Tribuna Feirense que não houve notificação, pela companhia de eletricidade, de que a medida seria adotada.
Para efetuar o corte de energia de qualquer cliente, a Coelba tem que notificar, é o que determina a Agência Nacional de Energia Elétrica. “Os órgãos tinham que ser notificados. Não foram”, afirmou o deputado petista.
Sobre o atraso no pagamento, que seria de quatro meses, o deputado, espécie de porta-voz do Governo do Estado em Feira, fez o seguinte comentário: “Sabemos que no começo do governo há dificuldade com o orçamento, fechado em dezembro e reaberto em fevereiro.
Deve ter ficado algum resto a pagar, que está sendo quitado. O governo vai regularizar a situação”, disse ele. Após entendimento pela manhã, a gestora da Coelba, Conceição Aranha, determinou o restabelecimento da energia na 2ª Delegacia e na Decarga.
A gestora da Coelba diz que houve, sim, notificação. “Somos regidos pelo órgão regulatório. Seguimos o sistema. Todos os clientes de um modo geral são notificados. Independente disso fazemos uma visita de relacionamento, enviamos correspondência”, disse ela.
Fica a dúvida. Houve ou não notificação? Se as delegacias não receberam o aviso prévio de corte de energia, o fato é grave. A Coelba não tem direito de interromper o serviço sem essa medida. Se for confirmada a informação do deputado, o usuário comum da empresa de energia elétrica deve estar em pânico: se há corte de energia de delegacias sem notificação, imagine-se o que pode acontecer com a população pobre da periferia da cidade.
Com a declaração de Zé Neto, a Coelba fica devendo a prova de que, de fato, notificou as delegacias, ou o coordenador de Polícia Civil ou ainda a Secretaria de Segurança Pública.
Fonte: Valdomiro Silva (Tribuna Feirense)
a coelba corta mesmo sem avisar que cortou a minha em janeiro e so tinha um recibo atrasado!!
ResponderExcluir