Dentre os sete assassinatos ocorridos no final de semana em Feira de Santana, a polícia conseguiu prender dois acusados, mas as brechas na lei fizeram com que um deles fosse ouvido e imediatamente liberado para responder pelo crime em liberdade.
Luiz Cláudio Araújo foi preso em flagrante na noite sábado (19) após matar com golpes de faca o autônomo Artur Venâncio da Silva, 64 anos. O crime aconteceu no interior de um bar no bairro Queimadinha e como Luiz Claúdio foi detido momentos depois, encontra-se preso no xadrez do Complexo Policial.
O mesmo não aconteceu com John Lenon Almeida Oliveira (foto) acusado de participar da morte do comerciante Evandro Teixeira, que tinha 40 anos. A vítima estava conversando com um vizinho na porta de casa, no Sítio Matias, quando foi supreendido por dois homens em uma motocicleta e foi baleado com vários tiros. Socorrido até o HGCA, não resistiu e morreu.
John Lenon foi preso na tarde desta segunda-feira (21) e contou na delegacia que teria sido convidado por um homem de identidade ignorada para pilotar uma moto. " O cara me chamou e falou, se eu queria ganhar R$ 500 para pilotar uma moto, onde ele iria matar uma pessoa, porque a mesma estava lhe devendo. Aceitei e fui, mas apenas pilotei a motocicleta ", alegou o acusado.
Segundo investigadores, uma testemunha compareceu na delegacia e reconheceu John Lenon como o autor dos disparos que mataram o comerciante. A testemunha informou que estava perto da vítima e que o acusado chegou na carona, e não pilotando a moto, como alegou na delegacia. " Eu não tenho dúvida e o que me chamou a atenção no reconhecimento dele, foi o fato do mesmo ser vizinho da vítima e de estar usandoóculos de grau ", contou a testemunha.
Apesar de todas as evidências, o acusado foi ouvido e liberado, porque, de acordo com a polícia, o crime aconteceu na sexta-feira (18) e não houve flagrante.
Redação do Blog Central de Polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário