terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Repórter policial desiste de candidatura após tomar conhecimento de salário de vereador

Depois de acenar com a possibilidade de se candidatar a um cargo político, mais um radialista de Feira de Santana se posicionou e resolveu dar um tempo nessa pretensão. Desta vez foi o radialista Aldo Matos, repórter da rádio Sociedade de Feira e também apresentador do programa matinal Nas Ruas e Na Polícia. Pelo menos, foi o que afirmou recentemente no programa Acorda Cidade, que é apresentado por Dilton Coutinho.

Enquanto alguns colegas de profissão avançam, outros recuam das suas candidaturas e foi este o caso do "destemido" Aldo, ao ser informado sobre o valor do salário de um vereador de São Domingos, município onde o radialista sempre anunciava que pretendia concorrer a uma vaga eleitoral.

Durante o programa Acorda Cidade, Dilton Coutinho discutia sobre salários de vereadores e de secretários. No vai e vem da comparação financeira entre os cargos, o repórter policial questionou ao âncora do programa, quanto seria o salário de um vereador em São Domingos, sua terra natal. Coutinho responde: " Eu acredito que deve ser algo em torno de R$ 2 mil ". " Você ainda quer ser candidato, de Matos? ", emendou Coutinho com a pergunta.

Com a voz mansa e desconfiada o repórter demonstrou incredulidade e deu seu veredicto. " Pois é comendador, é valor mesmo? Pensei que era mais " comentou Aldo, e acrescentou: " Acho que vou ficar aquí na rádio Sociedade, com as minhas reportagens ".

Dilton, com uma voz que não disfarçou o riso questionou novamente: " Não vai não Matos?". " Pois é comendador, voi ficar aqui no Acorda Cidade. Acho que vai ser melhor para mim ", respondeu o desapontado Aldo.

Por enquanto, o sonho do radialista em ser político em sua terra natal será adiado. Quem sabe, durante sua aposentadoria, pois com o salário astronômico que recebe na emissora não é hora de trocar pelo provento de vareador em São Domingos. É nessa hora que o personagem do seu programa policial diria: " Eu não quero acreditar".

Pois é Aldo! Com seus 31 anos de profissão e prestes a completar 50 anos de idade (?), não dá para colocar o burro na sombra com o salário de vereador.

Redação do Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário