Dezenas de pássaros silvestres e gaiolas foram apreendidos e uma pessoa foi detida na manhã desta segunda-feira por policiais da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A guarnição Lobo 24 era comandada pelo sargento Barros e a operação aconteceu na Feira do Rolo, localizada nos fundos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
O sargento informou que cerca de 120 pássaros eram comercializados em gaiolas, sem água e comida, sendo que alguns deles estavam em sacos e outros em pequenas gaiolas, prontos para a venda. No momento em que os policiais recolhiam os animais e todo o material, uma mulher foi flagrada carregando algumas gaiolas com pássados. Marly Maria dos Santos, de 40 anos e residente na Expansão do Feira IX foi detida e conduzida até o Complexo Policial, de Feira de Santana.
A acusada foi ouvida pelo delegado José Luiz Lapa e afirmou que adquiriu Cardeais por R$ 2 cada e Cancões pelo valor de R$ 5, cada um. Ela foi interrogada após o interrogatório, mas os pássaros foram apreendidos e encaminhados para os órgãos competentes. Entre os passaros apreendidos estavam periquitos, papa capins, canários, coleiros e azulões.
Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário