As autoridades policiais de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, já estão cientes de que há atuação de milícias no Residencial Nova Conceição e começam a adotar as medidas cabíveis.
Segundo moradores denunciaram ao CORREIO, uma milícia, comandada por um homem chamado Giovane, que mora no próprio condomínio, estaria coagindo os moradores a pagar uma taxa mensal de R$ 20. “Quem não pode pagar está sem poder receber visitas em casa e fica com as correspondências retidas na portaria”, conta uma moradora.
O coordenador regional da Polícia Civil de Feira de Santana, Fábio Lordello, disse que até então não tinha conhecimento dos fatos e mostrou-se preocupado com a situação. “Seja lá quem for, se houver realmente essa milícia, ela não vai mais atuar. Qualquer atividade de segurança só pode acontecer se houver concordância dos moradores. Estamos atentos a esta situação e vamos agir como a lei determina”, observa.
De acordo com Lordello, no ano passado, a Polícia Civil recebeu denúncias de tráfico de drogas no Residencial Nova Conceição. “Fizemos uma operação de combate ao tráfico para apreender entorpecentes”. Ele destaca que é importante que os moradores formalizem a queixa, para que a polícia possa atuar.
“Basta que chegue ao nosso conhecimento. Os moradores devem nos procurar sem medo, pois as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190”, orienta.
( As informações são do Correio )
Nenhum comentário:
Postar um comentário