segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Delegado Fabio Lordelo esclarece portaria sobre fechamento da 2ª Delegacia

Logo após a publicação da matéria do Blog Central de Polícia sobre o fechamento da 2ª Delegacia, o coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, delegado Fábio Lordello (foto) resolveu esclarecer os fatos ligados à citada circunscrição policial. A notícia caiu como uma bomba no meio policial e na imprensa, diante de uma portaria publicada pela coordenadoria.

Segundo Lordello foi um equívoco de interpretação sobre o teor da portaria, mas confirmou sobre as licenças médicas e férias de grande parte dos profissionais que trabalham na 2ª Delegacia de Polícia, neste mês de janeiro. Ele afirmou que as queixas comuns como documentos perdidos, roubos, assaltos, etc... continuam sendo feitas normalmente na 2ª DP. " Somente as conduções e prisões feitas pelas polícias militar e rodoviária federal serão encaminhadas para o Complexo Policial ", informou o delegado.

O chefe da policia civil do município admitiu que a portaria ficou um pouco confusa e causou grande confusão. “ Realmente a nota não ficou muito nítida, mas vamos esclarecer sobre com os nossos servidores ", acrescentou o coordenador.

Ainda sobre o assunto, a 1ª Coorpin divulgou uma nota buscando explicar sobre o funcionamento da 2ª Delegacia, porém nós do Blog Central de Polícia sabemos que o delegado Fábio Lordello está buscando meios para que sua equipe continue desempenhando um bom serviço à sociedade feirense, mesmo com os excassos recursos que são oferecidos pela Secretaria de Segurança Pública. Apesar de toda essa deficiência, foi prometida durante campanha eleitoral do Governador Jaques Wágner, que Feira de Santana seria contemplada com um novo complexo policial, a ser instalado no bairro Sobradinho, contando com a criação da 4ª Delegacia.

Confira abaixo, na íntegra, a nota emitida pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil: 2ª Delegacia de Feira funciona normalmente

O coordenador regional da 1ª Coorpin/ Feira de Santana, delegado Fábio Daniel Lordello Vasconcelos, explica que a 2ª CP (Circunscrição Policial), localizada na rua Alcides Fadiga, nº 67, bairro Queimadinha, Centro, está funcionando normalmente, registrando todas as ocorrências que, por ventura, chegam àquela unidade policial, como furtos, roubos, agressões físicas, ofensas morais etc. O delegado acrescenta que em momento algum houve descontinuidade nos serviços prestados naquela circunscrição à população feirense.

Fábio Lordello esclareceu que uma Central de Flagrantes foi instalada na 1ª CP, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira, Rua A, s/n, Centro, com o objetivo de otimizar os trabalhos em torno desse tipo de ocorrência no município, oferecendo, assim, um melhor atendimento aos cidadãos. Para a 1ª CP, portanto, estarão sendo encaminhados apenas os flagrantes que chegarem à 2ª CP. As duas unidades, aliás, estão geograficamente próximas na cidade, num trajeto que pode ser cumprido em menos de dez minutos.

Segundo Lordello, o modelo de Central de Flagrantes já é praxe em vários estados do país e a novidade já está sendo acompanhada pela polícia baiana, que planeja a implantação do mesmo modelo em Salvador, Região Metropolitana e grandes cidades do interior. Em Feira, um grupo de profissionais foi alocado no novo serviço, que estará operando durante o todo o mês de janeiro naquele município.

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e nota da Ascom/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário