quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Comerciante acusa policiais militares por agressão

O comerciante Fagner Borges,28 anos, residente no bairro Jardim Cruzeiro está acusando uma guarnição da Polícia Militar de tê-lo agredido em frente a farmácia de sua propriedade localizada no conjunto Morada das Árvores. A queixa foi prestada na 2ª Delegacia de Polícia e no Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

Ele contou que por volta das 10h30 do dia 31 de dezembro estava em frente à farmácia quando foi agredido durante uma abordagem da guarnição policial na qual estavam o aspirante a oficial Antonio Rosa e os soldados Roque e Valdo Borges. De acordo com a vítima, a agressão foi presenciada por várias pessoas. " Eles me agrediram antes de abordar e só pararam quando um popular passou e comentou que sou dono da farmácia e filho de um oficial ", disse.

O comerciante informou ainda que o aspirante, ao tomar conhecimento de quem se tratava, parou com a violência e teria dito que tudo não passou de um mal entendido. Indignado, a vítima não aceitou a desculpa e solicitou que o caso fosse registrado na delegacia. Ele acredita que houve preconceito racial, uma vez que não houve uma abordagem e correta e foi agredido sem ter cometido nenhum delito. A advogada da vítima informou que entrará com um processo contra os policiais e contra o estado e solicitará também uma indenização para o seu cliente.

Segundo informações, o Comando de Policiamente Regional Leste (CPRL) abriu uma sindicância para apurar a denúncia de agressão, mas nenhuma autoridade se pronunciou sobre o assunto

Redação do Central de Polícia
Foto: Polícia é Viola

Nenhum comentário:

Postar um comentário