terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bandidos aproveitam da fragilidade policial dos pequenos municípios, atacam mais um banco e aterrorizam a população

Em mais uma ação audaciosa, bandidos fortemente armados assaltaram na manhã desta terça-feira (4), por volta das 10h30 a agência do Banco do Brasil do município de Iaçú, na região da Chapada Diamantina e provocaram muito pânico em quem estava na cidade. De acordo com moradores que presenciaram toda a ação, aproximadamente 10 homens encapuzados e utilizando duas caminhonetes invadiram o banco rendendo todos os funcionários e clientes e saqueando tudo. Uma testemunha contou que todos os caixas eletrônicos foram arrombados.

A polícia tomou conhecimento do assalto e durante a troca de tiros com os bandidos, um funcionário do banco, de identidade não revelada foi ferido e socorrido até o hospital da cidade e em seguida foi transferido para Salvador. Demonstrando muita experiência neste tipo de evento os assaltantes se dirigiram até a delegacia local, renderam e tomaram como refém o delegado Renato Flores da Cunha, que foi levado por eles na fuga, juntamente com dois seguranças do banco.
Para complicar a ação da polícia, os bandidos jogaram moedas para o alto, chamando a atenção de populares, que mesmo diante do perigo buscaram pegar o quanto podiam. Os bandidos também incediaram uma das caminhonetes numa ponte do rio Paraguassu, que dá acesso ao município, provocando uma barreira entre eles e os policiais. Em seguida libertaram todos os reféns e empreenderam fuga. Helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) e policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar estão mobilizados na região, na tentativa de localizar e prender toda a quadrilha. Não foi revelada a quantia em dinheiro levada pelos bandidos.

Por: Rivaldo Ramos
Fotos: Correio e Blog do Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário