quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Acusado de cometer o primeiro homicídio do ano diz estar arrependido

No primeiro dia do ano foi assassinado com golpes de facão em Feira de Santana, Josemar Arcanjo dos Santos e o acusado Abel Conceição Marques, 18 anos foi preso logo em seguida pela Polícia Militar e apresentado no plantão central do Complexo Policial, onde foi autuado em flagrante. A reportagem do Central de Polícia esteve na carceragem da delegacia e conversou com o acusado.

Abel Marques informou que a esposa Jucicleide de Jesus Silva foi apontada por vizinhos de ter entregado a arma para que o crime fosse cometido. Como não há vaga para mulher no complexo, ela foi transferida para o presídio, sob a acusação de cumplicidade no crime.

Alegando que sofria ameaças, o acusado disse ter perdido a cabeça. " Ele estava me ameaçando, até soube que comprou uma arma para me matar. Ele ficou me esculhambando com os vizinhos, foi quando eu perdí a cabeça ", rebateu o acusado.

Questionado quanto aos golpes que desferiu na vítima, Abel respondeu que não sabia, pois não se lembrava e que tinha perdido as contas. O caixão foi lacrado ao sair do Departamento de Polícia Técnica, pois o rosto da vítima estava desfigurado, devido aos golpes que sofreu. No final da entrevista, Abel disse que estava muito arrependido por ter matado Josemar, mas segundo ele foi inevitável.

O CRIME

Josemar Arcanjo dos Santos, 31 anos, que residia na rua Osvaldo Martins da Silva, 535 no Papagaio morreu no Hospital Geral Clériston Andrade.

Ele foi vítima de golpes de facão desferidos por Abel da Conceição Marques, que foi preso em flagrante por policiais militares e apresentado no Complexo Policial, onde foi autuado pelo delegado Carlos Lins, no dia 1º de janeiro de 2011.

Segundo a polícia, a esposa Jucicleide de Jesus Silva teria oferecido a arma do crime para Abel matar o vizinho. A viúva, Larissa Nascimento dos Santos ainda tentou intervir na confusão, mas não conseguiu evitar a tragédia.

Redação do Central de Polícia, com reportagem de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário