quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Estudante universitário acusado de estelionato sai da cadeia

Foi liberado através de ordem judicial da carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, o estudante universitário Alexandre Moura Dantas, que se passou por agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e prometia emprego na Companhia Vale, mediante pagamentos na confecção de currículos. Na saída da cadeia e acompanhado por sua advogada Ana Rita Braga, o acusado não quis conceder entrevista. Ele responderá ao processo em liberdade.

RELEMBRE O CASO

Cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Crime de Feira de Santana, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques Novo prenderam num condomínio localizado na rua Araújo Pinho, o estudante universitário Alexandre Moura Dantas, 36 anos e apreenderam vários documentos.

De acordo com a polícia, o estudante falsificava documentos e conseguiu ludibriar várias pessoas oferecendo emprego na Companhia Vale do Rio Doce. Várias queixas foram prestadas na delegacia e foram encontrados em seu poder documentos com carimbos da Vale.

O delegado Marcelo Novo informou que uma das vítimas chegou a desembolsar mais de R$ 3 mil para preenchimento de um currículo que garantiria uma vaga na companhia mineradora. Ele informou ainda que o estudante também se passava por policial rodoviário federal, pois foram encontrados documentos falsos em nome da PRF. " A polícia já vinha investigando o estudante há algum tempo, a partir das queixas prestadas por pessoas que caíram no golpe do emprego" declarou o delegado.

O acusado negou ter cometido os crimes e informou que é estudante do curso de engenharia da computação pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ele estava acompanhado por uma advogada.

Por: Rivaldo Ramos, com informações de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário