quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lei municipal não é cumprida, mas a polícia faz seu papel de combater as máquinas caça níqueis

A Polícia Civil continua realizando operações em Feira de Santana no combate aos estabelecimentos que insistem em manter máquinas caça níqueis funcionando, inclusive no centro da cidade. Nesta quinta-feira (18), os policiais apreenderam mais 16 máquinas, elevando para aproximadamente 60, durante esta semana.
Para saber o motivo de tanta apreensão, a reportagem do Central de Polícia questionou o delegado Marcelo Novo (foto), titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), se era caça às bruxas. Ele respirou fundo e respondeu que não é caça às bruxas, e sim, o desenvolvimento de uma operação de combate à contravenção. " Nossa equipe fez a descoberta de um cassino de luxo na Cidade Nova e estamos dando continuidade a essas operações com as apreensões", disse o delegado.

Indagado pelo repórter Denivaldo Costa sobre uma lei municipal que pune os estabelecimentos que possuem este tipo de máquina, Marcelo Novo disse que foi informado pelo Ministério Público que de acordo com a lei, os alvarás são cassados pelo município. " Já fizemos diversas operações durante meus quatro anos nesta delegacia e sempre com as apreensões de máquinas caça níqueis, mas infelizmente os pontos voltam a funcionar", acrescentou.
O delegado também respondeu se já manteve contato com a prefeitura para cumprir a lei que pune os estabelecimentos flagrados com jogos ilegais. " À polícia cabe somente combater o crime e a parte administrativa - no caso da prefeitura - não compete à Polícia Civil e se colocarem as máquinas, vamos novamente ao local e apreenderemos até acabarmos com esse tipo de criminalidade", finalizou o delegado.

A equipe do Central de Polícia manteve contato com o vereador Roberto Tourinho, que confirmou ser o autor da lei que pune os estabelecimentos que exploram o jogo ilegal e que a mesma não está sendo cumprida. Tourinho disse ainda que em breve virá a público para esclarecer "fatos obscuros", pois não está havendo fiscalização ou punição por parte da administração municipal.

Redação do Central de Polícia
Fotos: Gleidson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário