quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Delegado diz que acusado de chacina comanda o tráfico de drogas de dentro do presídio


O Coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Fábio Lordelo concedeu entrevista ao repórter Denivaldo Costa sobre as últimas prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas; entre elas, o cadeirante Robson Araújo que foi flagrado com mais de um quilo de crack, um pé de maconha e mais de R$ 4 mil e uma menor com cerca de 600 gramas da droga.

O delegado revelou que essas pessoas podem ter ligação com o traficante Gilberto da Silva, conhecido como Juninho, que está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, acusado de ser o autor de uma chacina ocorrida no dia 25 de dezembro de 2008, quando cinco pessoas foram queimadas vivas no bairro Novo Horizonte. As vítimas foram socorridas, mas não resistiram e faleceram. Segundo a polícia, o cadeirante é parente de Juninho e a menor apreendida seria companheira dele.

Questionado como seriam os contatos, o delegado citou as visitas feitas ao presídio. " Bem, às vezes o contato se faz nas visitas ao presídio e todo mundo sabe que esses traficantes não param de vender e precisam movimentar e sustentar a sua estrutura, criada pelo tráfico", revelou Lordelo. " Essa prisão é uma parte da quadrilha, pois acreditamos que existem outros indivíduos, mas, nós queríamos era evitar que essa quantidade de droga circulasse em Feira", acrescentou. O delegado informou que são quase 2 Kg de crack e representa mais de 15 mil reais, fora a quantia apreendida.

O coordenador da Polícia Civil disse durante a entrevista que continuará investigando, principalmente o contato de traficantes que estão no presídio com seus comandados, durante as visitas ou através de outros meios de comunicação. Os fatos coincidem, pois dezenas de celulares foram apreendidos na última revista realizada no interior do conjunto penal.

Redação do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário