O presidiário Anderson Silva Mercês, 30 anos, foi preso em flagrante na última segunda-feira (9), em Antonio Cardoso, durante tentativa de assalto à agência dos Correios, daquela cidade. Ele estava acompanhado por três comparsas e durante a ação houve tiroteio com a polícia. Anderson foi baleado no braço e seus comparsas conseguiram fugir.
A polícia encontrou em poder do presidiário, um veículo Gol, prata, de placa JSP-3951, licença de Salvador, que foi tomado de assalto em Lauro de Freitas. Segundo o delegado, Marcelo do Vale, titular da delegacia de Antonio Cardoso, o assaltante foi beneficiado no último sábado (7) com a saída temporária do Dia dos Pais.
Os bandidos só não conseguiram assaltar a agência porque o gerente não estava no local e o cofre só pode ser acessado por ele. Irritados, roubaram os funcionários e clientes da agência. Com a chegada da polícia, houve a troca de tiros.
Ficha criminal
O presidiário Anderson Silva Mercês responde a seis inquéritos policiais e a cinco processos. Ele está detido no Conjunto Penal Lemos de Brito, em Salvador, pelos crimes de homicídio e assalto a mão armada contra o banco Mercantil e contra a Caixa Econômica Federal, ambos na capital baiana. Anderson confessou na delegacia que foi beneficiado pela última saída temporária.
Ele foi preso em 1999 pelo crime de homicídio e pelos assaltos aos bancos. Foi condenado a 16 anos de prisão e no final de semana foi beneficiado com a saída temporária. Preso em novo flagrante, será recambiado para Salvador.
Por: Rivaldo Ramos, com informações e fotos de Gleidson Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário