quinta-feira, 22 de julho de 2010

Homem morre soterrado em obra da Embasa


Na tarde desta quarta-feira (21), por volta das 16 horas, o ajudante de obras da empresa Top Engenharia, Nivaldo Batista Pinto, 28 anos, morreu soterrado. Ele trabalhava em uma obra de esgotamento sanitário na rua Uirapuru, bairro Lagoa Subaé. Uma parte do piso da rua cedeu e esmagou Nivaldo, que se encontrava no interior de um buraco.

Colegas de trabalho da vítima disseram para a reportagem que Nivaldo era encarregado de obras. “Ele precisou descer ao buraco para ajeitar algumas manilhas e, segundos depois, o piso cedeu, imprensando ele e outro colega de trabalho. Mas ele não resistiu. Fizemos de tudo para socorrer, mas ele ficou preso debaixo da terra”, informou um funcionário que preferiu não ser identificado.

Uma equipe do Samu foi acionada, mas, ao chegar ao local, Nivaldo já estava morto. O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local para retirar o corpo da vítima. O resgate durou mais de duas horas, pois a umidade da terra impediu a retirada do corpo.

REVOLTA

Moradores da localidade mostraram-se indignados com o andamento do trabalho de esgotamento sanitário do bairro Lagoa Subaé, que dura mais
de dois anos. “Essa já é a terceira ou quarta vez que eles abriram esse buraco. Não sei o que é que tem nessa rua (Uirapuru) que sempre
dá errado (o trabalho de esgotamento). Eles fecham e depois vêm e abrem”, disse a secretária Silvana Santos.

Para Mariza Ferreira a empresa não deveria autorizar que os funcionários trabalhassem na obra. “Todos sabem que esse terreno aqui é úmido, temos uma lagoa que banha esse bairro todo, por isso que o nome é Lagoa Subaé. Na terça-feira choveu o dia todo e autorizaram eles trabalharem, aí o piso estava fofo e acabou cedendo”, revelou.

A reportagem tentou contato com a responsável pela empresa Top Engenharia, mas ela preferiu não falar com a imprensa. Policiais civis da 1ª Delegacia, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local para realizarem as primeiras investigações e fazerem o levantamento cadavérico.
Nivaldo Pinto residia no município Terra Nova

Fonte: Gledson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário