quinta-feira, 29 de julho de 2010

Desarticulada quadrilha que roubava caminhões na Bahia


Quatro homens foram presos ontem (28), por policiais da Delegacia Especializada no Combate a Roubo de Cargas (DECARGA), de Feira de Santana, acusados de pertecerem a uma quadrilha que roubava, desmanchava, adulterava e transformava caminhões em dublês, para depois revendê-los em outros estados, principalmente em Sergipe. O titular da DECARGA, delegado João Rodrigo Uzzum disse em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, que após investigações os acusados foram localizados e presos num galpão situado na Estrada do Coco, no município de Camaçarí. Os caminhões eram adulterados no local.

Foram presos José Edvaldo Cao, 57 anos; Gildo Silva da Cunha, 34; Gilson Oliveira de Sales,47 e Francisco Flávio Cruz de Melo, 38 anos. Eles residem nas cidades de Salvador, Camaçarí e Itabaiana-SE. Com um deles, a polícia encontrou várias carteiras de identidade falsas. Todos foram autuados em flagrante e a polícia acredita que a quadrilha tem ramificação em Feira de Santana.

Provas do crime

A polícia encontrou em poder da quadrilha grande quantidade de placas, plaquetas identificadoras de motores, cabines, documentos falsos, além de pinos utilizados para remarcar chassis. Os presos foram apresentados à imprensa e ficarão à disposição da justiça.

O delegado Uzzum disse que a polícia passou a desconfiar da quadrilha, devido à grande incidência de caminhões que vinham sendo roubados na Bahia e depois da informação sobre pessoas do estado de Sergipe que estariam receptando os veiculos roubados para revendê-los para outros estados.

Rivaldo Ramos, com informações de Denivaldo Costa
Foto: Aldo Matos (Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário