sábado, 24 de julho de 2010

Cai o número de cargas roubadas na região de Feira


Segundo levantamento feito pela Delegacia de Combate a Roubos de Cargas ( DECARGAS), caiu o número de cargas roubadas nas rodovias que cortam o município de Feira de Santana.

Em entrevista ao repórter Carlos Valadares ( rádio Subaé), o delegado João Rodrigo Uzzum, titular da DECARGAS informou que foram registradas 94 ocorrências policiais e 30 pessoas foram presas, entre assaltantes e receptadores. O delegado acrescentou que 87 caminhões foram recuperados e cerca de R$ 3 milhões em mercadorias. Três bandidos morreram em confrontos com os policiais. Neste ano, já foram registrados 52 roubos de cargas.

João Rodrigo destacou os pontos mais críticos - onde ocorrem maior incidência de roubos - na Bahia. Segundo ele, na BR-116, os assaltos a caminhoneiros ocorrem com maior frequência no trecho compreendido entre Feira de Santana e Jequié. Na BR-101, o trechos mais críticos ficam entre o distrito de Humildes, em Feira até Ilhéus e na divisa da Bahia com o estado de Sergipe.

O delegado Rodrigo Uzzum também destacou que os bandidos estão migrando para outra modalidade de assalto. Eles estão atacando com mais frequência os pequenos caminhões de entrega. Com relação à colocação da Bahia na estatística de roubo de cargas, o delegado destaca que nosso estado ainda está numa situação privilegiada e que 80% dos roubos são registrados no estado de São Paulo.

Rivaldo Ramos, com informações de Carlos Valadares

Um comentário:

  1. José Anilson.Em época de campanha tudo são flores! Enquanto isso,continuamos sem policia federal,contorno esburacado,aeroporto,universidade federal,etc,etc. Há muito tempo não me engano com politico brasileiro.

    ResponderExcluir