terça-feira, 25 de maio de 2010

Novo motim é registrado no Complexo Policial de Feira de Santana


O motim foi iniciado por volta das 8h30 na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, mas foi controlado por policiais civis e militares. Mesmo estando em greve, os policiais civis se mobilizaram e agriram para conter a ação dos presos.

Cerca de 110 presos ocupam a unidade prisional. Eles reivindicam a transferência para presídios de Feira e Salvador. Durante o motim, enrolaram um colega de cela, de prenome Daniel, em um colchão e ameaçaram atear fogo. A ação policial foi rápida e libertando o preso que estava amarrado e pondo fim à rebelião. Foi realizada uma revista nas celas do Complexo. Os detentos ficaram nus durante o procedimento.
Em entrevista coletiva, o Delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia declarou que cabe ao poder judiciário atender às reivindicações e cabe à polícia, continuar recebendo quem é flagranteado.

Segundo o delegado, uma das celas da unidade ficou totalmente destruída. “O que piora a situação para eles, tendo em vista que algumas delas já estavam danificadas, e a população carcerária só tende a aumentar. E se depender da gente vamos encher ainda mais a cadeia, porque temos que realizar o nosso trabalho”, declarou Matheus.

Rivaldo Ramos
Foto: Mário Sepúlveda

Nenhum comentário:

Postar um comentário