quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Acidentes de moto: HGCA fez quase 2.500 atendimentos em 2018


Quase 2.500 pessoas vítimas de acidentes de motocicleta foram atendidas na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) neste ano de 2018. Os números representam uma média de sete pacientes, por dia.

Os dados foram apresentados em uma entrevista coletiva realizada pela direção do HGCA na tarde desta segunda-feira (27). Segundo o diretor do hospital, José Carlos Pitangueira, os pacientes com traumas de acidentes costumam permanecer internados por muito tempo, o que pode gerar um custo de até R$ 50 mil para o Estado, sem falar nas sequelas.
“Os pacientes levam muito tempo para a recuperação, perdem membros sofrem traumatismo craniano e alguns ficam até tetraplégico”, explicou Pitangueira.

O coronel Luziel Andrade, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), explica que a Polícia Militar tem utilizado novas estratégias na realização de blitz para flagrar motoristas alcoolizados. Segundo ele, os policiais estão mudando os locais de abordagens a cada 20 minutos, além de reforçar o uso de equipamentos para a aplicação da Lei Seca.

Por Kleiton Costa (De Olho na Cidade),com imagens reprodução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário