segunda-feira, 18 de julho de 2016

Furto de lacre de placas de veículos preocupa motoristas em Feira

Uma prática criminosa tem preocupado e atormentado motoristas: o furto de lacres de placas de veículos. A estimativa é que três a quatro lacres sejam furtados diariamente, em Feira de Santana. Os lacres furtados são usados normalmente para cometer crimes, no uso de veículos clonados. O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, alerta que os motoristas prestem queixa junto à Polícia Civil e em seguida procurem o órgão de trânsito.

“A falta do lacre pode acontecer por vários motivos, pela ação do tempo e assim o lacre rompeu; a reforma no veículo ou a troca de placa por não estar mais em bom estado para uso. Outro motivo frequente é o furto. A Polícia Civil tem recebido notificação de crime, com isso a Polícia Civil já prendeu algumas pessoas, em algum momento reduziu essa incidência, mas estamos observando que está voltando a acontecer”, afirmou.

Silvio Dias alerta que o condutor procure as autoridades de trânsito. “Se o condutor identificou que seu lacre está rompido ou faltando, deve vir à Ciretran”, informou.

De acordo com o coordenador da Ciretran, os lacres são usados em placas clonadas, e por isso, no caso da compra de um veículo usado, o motorista deve ficar atento. “Ao comprar um veículo já é um indício de que pode estar com algum problema”, alertou.

Segundo Silvio, caso o veículo esteja sem o lacre, o condutor poderá ser multado e o veículo retido. Ele ressalta ainda que a Ciretran não pode atuar na investigação, mas é importante que o condutor procure a Polícia Civil e preste uma queixa.

O delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, André Ribeiro, também salientou que a queixa deve ser prestada à Polícia Civil. 

As informações são do Bom dia Feira e foto de arquivo do blog Central de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário