sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Acusado de atropelamento na Papa João XXIII presta depoimento à polícia

Josimar Lopes Pires, também conhecido como 'Ratinho', 36 anos, acusado de atropelar Fábio Gileno de Aquino Pinto, no dia 10 de agosto, na avenida Papa João XXIII, se apresentou ao delegado Deivid Lopes, titular da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (23).

Em entrevista para o Blog Central de Polícia, Josimar contou que trabalha como motorista de 'ligeirinho' e disse que não teve a intenção de atropelar Fábio Gileno. Perguntado se havia bebido, ele desconversou.

“Eu saí do Tomba, sentido ao treiller da João Durval, desisti, retornei no Ana Brandoa e subi Papa-Tomba e quando vi, foi a colisão, não vi o rapaz, senti a porrada, eu tentei encostar o carro. Achei que ele tinha levantado, mas não aguardei e fui embora. Meu erro foi isso", afirmou. 

Apesar do vídeo vir circulando na imprensa e nas redes sociais há alguns dias, Gileno afirmou que só teve acesso às imagens no dia de hoje.

"Na hora do acidente não vi que era ele, não conheci quem era, já trabalhou comonheço o rapaz. Ele já trabalhou de motoboy, é um menino super bom. direito, mas o fato aconteceu, estou aqui para ver meu erro, pedir melhora do rapaz com o fato dos prejuízos", acrescentou.
O delegado Deivid Lopes, que preside o inquérito, contou que o acusado apresentou versão desconexa e a polícia chegou até Josimar após a proprietária do veículo identificá-lo nas imagens e procurar a delegacia. De acordo com o delegado, a mulher contou que tem tem o carro há cerca de um ano e como não o utilizava, resolveu alugar para que Gileno fizesse o transporte 'ligeirinho' e recebia R$ 80 pela diária.

“A todo momento ele traz novas informações, mas que não conferem com o que a gente viu no vídeo. De imediato, ele falou que estava rodando de ligeirinho no momento do acidente, contudo, em razão do horário avançado, nós o questionamos e ele disse que estava retornando de uma festa, que ocorreu na cidade, no dia 9. Que ao passar pelo local não viu o rapaz e acabou atropelando de maneira involuntária. Que parou o veículo e acreditou que estava tudo bem com o rapaz, por isso continuou.Pelo que a gente conseguiu ver nas imagens, tudo leva a crer que o atropelamento foi de maneira proposital. A faixa da direita está livre, ele acelera o veículo em direção ao pedestre e após o acidente, quando a vítima já está no chão, é possível verificar o veículo parando, ele olha para vítima, percebe que a vítima está caída e continua, sequer cogita presta auxílio. O que a gente tem que apurar agora é o que ocorreu antes do acidente, se há alguma motivação, se há alguma motivação que possa comprovar essa intenção ”, relatou o delegado.

Segundo o delegado, o acusado não ficou preso, pois não havia situação de flagrante e nem pedido de prisão preventiva, mas Josimar deverá ser indiciado.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário